Sua empresa está preparada para entrar em conformidade com a LGPD?


A estreia das multas e sanções da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil será no dia 1º de agosto de 2021 e, independente de tamanhos e segmentos, as empresas precisam se adequar às políticas de privacidade de dados.


Desde janeiro deste ano, foram noticiados 8 grandes vazamentos de dados só no Brasil. Segundo o relatório publicado pela IBM, Cost of a Data Breach Report 2020, o país é o mais lento ao identificar e conter as violações dos sistemas críticos dentre os 17 países analisados.


Quando o assunto é a implantação de automação da cibersegurança, os resultados brasileiros são alarmantes:


"o país ocupa o penúltimo lugar e 52% das organizações sequer deram entrada em algum mecanismo de automação para a defesa da rede de dados, em comparação à média mundial de 59% dos que já têm ou estão em vias de efetivação".



Com o prazo se esgotando, pode parecer mais difícil implementar ferramentas que cumpram as exigências do regulamento, certo? Mas não precisa ser assim.


Só por adotar uma solução PAM, sua empresa reduz as chances de sofrer penalidades duras, como multas que podem chegar até R$ 50 milhões, a suspensão do banco de dados ou até mesmo a proibição do exercício das atividades.


Pensando nisso, no dia 29 de Junho o senhasegura realizou um webinar onde abordarou as diretrizes da LGDP e apresentou as eficácias da solução PAM para o resguardo do sistema crítico da sua empresa. Assista agora a gravação preenchendo o formulário ao lado.


Descubra como se adequar às novas regras


 Porque as empresas precisam se adaptar agora?



As empresas precisam iniciar o processo de organização das regras LGPD agora ou é melhor esperar um pouco mais?


Para responder a essa pergunta convidamos o advogado, professor e especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Adriano Mendes, para um bate-papo com Marcus Scharra, MSc, presidente da senhasegura, sobre diversos aspectos da LGPD e como aplicá-la no dia a dia das empresas para cumprir a lei.



Vídeo com áudio em português.


Evento realizado no dia 29/06/2021


David Muniz

Especialista de Cibersegurança - senhasegura


David é Especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Mais de 10 anos de experiência no Brasil e na Europa, atua no senhasegura desde 2017, auxiliando empresas de diversos segmentos e tamanhos a endereçar inúmeros aspectos em cibersegurança, principalmente os ligados à Gestão de Acesso Privilegiado (PAM).


Copyright 2021 MT4 Tecnologia Ltda. All Rights Reserved. The reproduction or distribution of this material in any format without formal permission of MT4 Tecnologia Ltda is forbidden.